06/05/2016
Home »
» Mesmo sem títulos, dirigentes de Fla e Timão afirmam que semestre foi "bom"
Mesmo sem títulos, dirigentes de Fla e Timão afirmam que semestre foi "bom"
Com elencos reformulados e técnicos "de peso", os dois clubes com maior torcida do país passaram pelo primeiro semestre de 20016 sem comemorar um título sequer. Enquanto o Flamengo saiu nas semifinais do Campeonato Carioca e a Primeira Liga, o Corinthians não passou do Audax no Paulistão e caiu nas oitavas de final da Libertadores, em casa, para o Nacional, do Uruguai. No entanto, na análise do gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, em função da grande mudança no grupo de jogadores em relação à temporada passada, o trabalho dos comandados do técnico Tite varia entre razoável e bom.
- Fizemos um bom primeiro semestre. Razoável, digamos, primeiro semestre. Até pela reformulação que nós fizemos, as trocas de jogadores e, por isso, criamos uma expectativa inicial muito boa, porque os atletas deram uma resposta muito rápido. Infelizmente, caímos em duas competições que nós esperávamos que poderíamos ir bem mais longe - comentou Edu Gaspar, após a festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2016.
Já Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, mesmo reconhecendo que os resultados dentro de campo não foram satisfatórios, enaltece o trabalho de Muricy Ramalho. O mandatário rubro-negro, que foi escolhido pela CBF para ser chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América, mostra confiança que as vitórias começarão a ser mais frequentes "muito em breve".
- O trabalho do Muricy é muito bom, apesar dos resultados não estarem indicando isso. Ele próprio reconhece que, apesar do trabalho estar sendo bom, os resultados não apareceram. Mas nós temos plena confiança de que ele vai conseguir reverter isso e os resultados vão começar a aparecer muito em breve - disse Bandeira de Mello.
Atual campeão, o Corinthians estreia no Brasileirão, no dia 15 de maio, contra o Grêmio, na Arena Itaquera. Já o Flamengo enfrenta o Sport, no dia 14, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: SporTV
0 comentários:
Postar um comentário