“Ele mostrou que o sistema defensivo não fica à mercê de dois atletas. É o time inteiro, e o Muricy vem implantando isso na cabeça dos jogadores. Com isso os erros diminuem, e a equipe fica menos exposta, como aconteceu muito no ano passado. No último do jogo do Bayern, Guardiola não escalou zagueiros. O Barcelona vem atuando com um zagueiro de origem”, exemplificou o capitão.
No ano passado, o Flamengo teve bom desempenho defensivo no Carioca e terminou com média de 0,58 por jogo. Porém, no Campeonato Brasileiro a realidade se modificou e o clube teve muitos problemas com as jogadas de bola parada. A média de gols mais que dobrou e chegou a 1,39.
Em 2014, o problema se repetiu. No entanto, o desempenho defensivo não foi tão bom apesar do título conquistado. O time teve média de um gol por jogo e aumentou no Brasileirão e chegou a 1,23.
“Pior do que estava não ficava.
O time tinha que evoluir. Muricy cobra de cada um cumprir sua função, e a gente se cobra para ajeitar as linhas de marcação. Pressão a gente sofre todos os anos da mesma forma”, disse Wallace.
Fonte: O Dia
0 comentários:
Postar um comentário