A expectativa pela escalação do Flamengo para a estreia no Brasileiro deve chegar ao fim nesta sexta-feira, mas a tendência é que Muricy mantenha suas convicções e o esquema tático da última partida — quando o time perdeu para o Fortaleza pela Copa do Brasil. O 4-3-3 deve se repetir e se confirmar no primeiro coletivo em sete dias, no Ninho do Urubu.
A tática ensaiada pelo comandante não mudará, ao menos para o início da partida contra o Sport, no sábado, em Volta Redonda. Mas as peças ainda são incertas. É possível que o treinador dê oportunidade aos atacantes Everton e Emerson Sheik, que vêm sendo preparados há algumas semanas.
O primeiro, inclusive, estava cotado para sair em alguma negociação envolvendo troca no mercado nacional, mas Muricy conta com ele. Já o veterano se recuperou de problemas físicos e deve voltar ao time. Os candidatos a sair, no momento, são Cirino e Fernandinho.
Se confirmar a expectativa no Ninho do Urubu e não retornar ao esquema 4-4-2 — que teve mais sucesso recente —, seguem fora também os meias Alan Patrick e Ederson. Na defesa, nada muda até a chegada de reforços, previstos apenas para a janela de transferências de junho. Wallace e Juan formam a linha de zaga.
técnico tem mantido atividades repetidas com foco na posse de bola, nos cruzamentos e nas finalizações. Mas o rendimento não vem sendo dos melhores.
Fonte: Extra
0 comentários:
Postar um comentário