Na última vez em que atuou no Mané Garrincha, o Flamengo reclamou. Não apenas do resultado de 1 a 1 com o Vasco, mas do gramado. Como a previsão é que a equipe jogue em Brasília em pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro, o campo vem passando por uma ampla reforma para apagar a última impressão e agradar Muricy Ramalho e seus jogadores.
Uma das primeiras providências é a redução do corte da grama, que passou de quase 45 milímetros para 23 milímetros – feito por máquinas de corte de precisão –, seguindo padrão estabelecido pela Fifa. Nesta semana serão colocadas sementes de inverno, depois de terem sido aplicados produtos para acabar com fungos que estavam prejudicando o gramado.
Outra providência que vem sendo tomada é o uso de lâmpadas de iluminação suplementar para compensar a falta de luz solar em algumas áreas do gramado. Todo o processo de recuperação do gramado do Mané Garrincha tem custado cerca de R$ 90 mil mensais, e a previsão é de que daqui a três semanas o local estará nas condições ideais. A partir de então, o serviço será de manutenção.
O Flamengo já confirmou três partidas no Mané Garrincha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro: contra Palmeiras (5 de junho), São Paulo (19/06) e Atlético-MG (9 ou 10/07). E o planejamento é que a equipe dispute pelo menos outras duas no segundo turno: contra Grêmio (21/8) e Cruzeiro (25/09).
Fonte: GE
0 comentários:
Postar um comentário