19/10/2015

Administração competente tem que ter planejamento

Indignação, raça, e principalmente planejamento. Convenhamos que montar um time para disputa de um campeonato como o Brasileirão somente no meio do ano é irresponsabilidade, é desrespeito com o torcedor que sofre com o time, para diretoria que usa em seu favor a competência na administração, austeridade,saúde financeira. Ótimo, más cadê o planejamento? Cadê o ano de 2015 que seria melhor que 2014? A única diferença do ano de 2014 pra 2015 e que temos o Guerrero, más cadê o Guerrero? ele sozinho resolve? Essas perguntas resumem um ano sem planejamento. Entramos no ano de 2015 como coadjuvantes apenas cumprir tabela, iludir o torcedor ,encher os estádios pra continuar bem com os números na economia. Más no futebol só promessas. O elenco do Flamengo não e dos melhores, más esse time pode muito mais do que ofereceu nesse ano apático, ridículo.
   
 Dizia-se antigamente que craque o Flamengo faz em casa. más a muito tempo que isso não acontece no clube. Justamente por falta de planejamento e comprometimento dos administradores. É inaceitável ver a forma com que Canteros  se porta dentro de campo... Sem raça,sem disposição,sem acertar um passe, não consegue fazer sua eventual função de sair jogando com qualidade, e ninguém consegue ver isso. Deixam um jovem promissor, cheio de vontade de mostrar serviço, com fome de bola, raça, e muita qualidade que é  o Jajá, um garoto muito promissor que poderia pra mim ser titular assim como o Jorge que é um dos poucos que se salvam nesse elenco frágil como do Flamengo.

Tudo tem limite, e chegamos nesse limite. a paciência acabou! Chega de promessas de anos melhores no decorrer do passar do tempo e nada acontecer, queremos um time qualificado e que tenha raça, quefinaliza 4 ou 6 vezes más nós traga a vitória e não um time que finaliza 18 vezes e que nos traga indignação,vergonha,descontentamento,entre outras. Tem que chegar a um equilíbrio administrativo entre,objetivos,investimento no futebol em geral, e finanças. Afinal o Flamengo nesse primeiro triênio do Eduardo Bandeira de Mello vem tendo vitórias fora de campo, nas finanças mais esse dinheiro economizado, essa credibilidade não está influenciando  em nada no planejamento para o futebol, ou melhor, não está tendo planejamento nenhum para o futebol. É como se tivesse duas salas, uma de economia e outra de futebol, e a sala de futebol esta completamente vazia, esquecida de profissionais competentes. Já a sala de finanças está completamente sobrecarregada não existe equilíbrio,divisões, sustentabilidade ou algo semelhante.
      
Chega de promessas que não se cumpre quando tem de serem cumpridas.Em  2016 tem de mudar esse desfecho, todo ano tem descontentamento da torcida com falta de qualidade, competitividade,regularidade,e raça. Como a própria diretoria vem dizendo todos os anos um ano melhor que o outro, só que não aconteceu como  foi determinado, até agora tivemos o inverso do planejamento traçado  pela diretoria .No ano que não tinha nada planejado para o futebol  surpreendemos e o time teve motivo de orgulho ao conquistar a Copa do Brasil, com time demonstrando raça, vontade de vencer.  E nos  anos que deveriam ter sido melhores, tivemos o oposto vergonha,risco de rebaixamento,consecutivas criticas,falta de planejamento,demissões constantes de treinadores,etc.

Tudo isso mostra que finanças não e tudo em uma administração, a insatisfação é tanta que escreveria até a eternidade, más não e possível. Espero que em meio a tantas certezas e incertezas, que 2016 tenha um planejamento diferente dos demais e que seja mais ambicioso  do que o primeiro triênio. Sinto muito em dizer mais se a diretoria atual não mudar de atitude, mudanças terão que acontecer.


Para completar, também vou dar minha opinião sobre o elenco..

Prévia lista de quem deve sair do Flamengo na minha opinião e de muitos:

1º = Wallace  muito pesado e inferior tecnicamente ao que Flamengo precisa para alcançar vôos maiores.Além de não mostrar nenhuma postura que um verdadeiro capitão deve mostrar.

2º = Samir com um zagueiro consagrado e experiente ao lado dele poderia render mais, porém, está na hora de ser vendido e render dinheiro ao Flamengo.

3º = Marcelo jovem porém já teve suas chances poderia ter mostrado mais do que mostrou e não deve renovar.

4º = Armero custo alto e beneficio zero. E tecnicamente deixa a desejar. Sem falar que tem idade avançada para ficar no banco não tendo chances.

 = Almir idade avançada e tecnicamente abaixo do nível do Flamengo, um dos maiores erros dessa diretoria atual.

6º = Gabriel: tecnicamente e fisicamente não está preparado e nem tem status para jogar em time grande.

7º = Ayrton contribui muito pouco na marcação e no apoio, só a bola parada salva.

8º = Luis Antonio abaixo tecnicamente e taticamente do nível esperado do Flamengo pro ano que vem,sem falar que já deu o que tinha que da já.

10º = Canteros não acerta nada em campo. Argentino “sem sangue”, que no começo parecia que iria dar certo, mas infelizmente mais uma aposta estrangeira fracassada.

11º = Márcio Araújo nunca foi unanimidade em nenhum clube em que passou. É esforçado más tecnicamente deixa a desejar. Não é jogador para o Flamengo.

12º = Pará chegou com a missão de ser o substituto de Léo Moura. Entretanto não consegue passar confiança. Assim como Márcio Araújo, é esforçado, más tecnicamente é fraco.


Concordam? Discordam? Deixe sua opinião Nação Rubro-Negra...


Abraços e SRN!

   





1 comentários: