Começo meus 'Pitacos' falando do Flamengo que foi para Salvador e venceu de virada o Vitória por 2 a 1. O resultado fez o Mengão dormir no sábado empatado com o Palmeiras na liderança do Brasileirão. Aliás, impressionante a evolução técnica do Mengão com as chegadas do Damião e principalmente do Diego. Posso falar a verdade? Queimei minha língua. Hoje não tenho dúvidas de que o rubro-negro é favoritíssimo ao título. O Verdão precisa abrir o olho, viu Cuca?
No domingo pela manhã a Chapecoense venceu o Coritiba pelo placar magro: 1 a 0. Incrível a força desse time do interior de Santa Catarina com 10% do investimento dos maiores clubes do Brasil. Parabéns pelo trabalho! No mesmo horário o São Paulo sob pressão bateu o Figueirense por 3 a 1 no Morumbi. E com mais um gol do argentino Chavez. Esse cara que ninguém botava uma fé tem se mostrado um baita artilheiro. Acho que o time do Tricolor ainda é meia-boca, mas com o Marco Aurélio de diretor de futebol a tendência é muita coisa melhorar por lá. O start foi dado.
Mais tarde o Botafogo venceu mais uma. Dessa vez a vítima foi o Cruzeiro do Mano: 2 a 0. Ainda acho o elenco do Fogão fraco, mas foi o Ricardo Gomes puxar o carro para a coisa andar. Coincidência? Não acredito. Pra mim o filho do Jairzinho, novo comandante, está fazendo milagre, diga-se de passagem! Agora crise mesmo está o Inter, que perdeu mais uma: 2 a 1 para o Atlético/PR. A zona do rebaixamento está pertinho. Posso falar? Nessa pegada o Colorado disputa a Série B em 2017, viu?!
Clássico de oito gols no Recife para Sport e Santa Cruz. E apesar das cenas vergonhosas de brigas de torcedores antes do jogo (devia estar todo mundo na cadeira!), o Leão da Ilha venceu por 5 a 3. O Santinha já caiu. O Sport ainda respira. Mas precisa jogar mais bola, hein? E na Vila Belmiro? O Corinthians fez um baita primeiro tempo, saiu na frente e motivou a Fiel a acreditar na vitória. Mas o time do Peixe, todo desfalcado, foi guerreiro e virou o jogo com o belo gol do Renato. Olha, não adianta ninguém chorar. O Vilson fez pênalti no menino Luiz Felipe. A verdade é que o jogo foi ruim tecnicamente só que os donos da casa mereceram o resultado. O mais incrível é esse Timão do Cristóvão continuar no G-4 mesmo irregular pra caramba. Difícil acreditar.
Nos dois jogos de fundo a Ponte Preta tropeçou feio ao empatar com o lanterna América em Campinas e o líder Verdão também ficou no empate com o Grêmio no Sul. Com isso cai para apenas um pontinho a diferença palmeirense para o Mengão. Será que o time do Cuca aguenta? Nessas horas quando time de massa chega é difícil segurar... vamos ver nas próximas rodadas.
Fonte: Craque Neto 10
0 comentários:
Postar um comentário