19/05/2016

Vice de futebol do Fla admite que é "hora de parar e reavaliar conceitos"


A terceira eliminação no ano, mais do que reflexão, deve provocar mudanças no Flamengo. É o que sinaliza a autoanálise - com tom de mea-culpa - do comando do departamento de futebol do clube. O vice-presidente de futebol, Flavio Godinho, deixou de lado o discurso que vinha em voga até aqui - que alinhava os maus resultados no futebol a dificuldades de início de trabalho na temporada - e admitiu que os problemas e as derrotas insistem em mostrar que o Flamengo deve mudar. 
- Acho que a persistência é uma super qualidade, (mas a) teimosia não. Se o tempo (quase cinco meses) e os resultados estão insistindo em dizer que devemos mudar, está na hora de parar e reavaliar nossos conceitos. Isso serve para a diretoria, departamento de futebol, comissão técnica e jogadores - disse o vice-presidente, em contato por mensagens de celular. 
Até a derrota para o Fortaleza - a oitava no ano -, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o próprio vice de futebol falavam em tom moderado e pediam paciência para que o Flamengo de 2016 engrenasse. Com 10 contratações, um dos treinadores mais caros do país, alta folha salarial e investimento recorde no futebol na gestão Bandeira, os dirigentes, mais pressionados ainda, vão trabalhar para identificar os erros e fazer mudanças de rumo para o restante da temporada. Sem especificar o que deve mudar, Godinho pediu foco no Grêmio, adversário de domingo, e disse que as negociações para contratação seguem entre as prioridades do clube.
- O Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, as competições que nos restam neste ano, são longos, mas nosso tempo no Flamengo é sempre curto. A torcida espera que tenhamos capacidade de discernir e corrigir nossos erros para ontem e fazer com que esse time, efetivamente, dê liga. Isso será nossa prioridade absoluta. Sem prejuízo, entretanto, do foco no próximo jogo contra o Grêmio, a recuperação do Muricy e a conclusão das negociações em curso, pois contamos com apenas três zagueiros no elenco - afirmou o vice de futebol.
O Flamengo treina nesta tarde no Ninho do Urubu. O técnico Muricy Ramalho está em São Paulo para bateria de exames. Ele não treina a equipe até o fim de semana - quando Jayme de Almeida deve continuar no banco de reservas, com o auxiliar de Muricy Tata. No Brasileiro, o time estreou com vitória - 1 a 0 sobre o Sport. Domingo, em Porto Alegre, o desafio é amenizar a crise.
Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário