O Flamengo segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira, diante do Sport. O Rubro-Negro já começa a competição pressionado, já que o desempenho não tem sido bom. Eliminado nas semifinais do Carioca e da Primeira Liga, o time está em desvantagem na segunda fase da Copa do Brasil, após perder de 2 a 1 para o Fortaleza, fora de casa.
Dentro de campo, os jogadores procuram lidar com essa pressão de maneira tranquila, para passar confiança aos torcedores. “Quando defendemos esse manto somos muito cobrados, e todos os jogadores aqui sabem disso. É natural a desconfiança por parte dos torcedores, porque o Flamengo não conseguiu chegar às finais da Primeira Liga e do Carioca. Mas podemos brigar pelo título brasileiro, porque temos um elenco de qualidade”, garantiu o atacante Marcelo Cirino.
O volante colombiano Gustavo Cuéllar corrobora as afirmações do companheiro. “É normal tanta cobrança em time grande. Temos que esquecer o que aconteceu até agora, aprender com os erros. Temos uma estreia no sábado, isso é o que temos de pensar. Tive a oportunidade de jogar por dois grandes clubes na Colômbia, mas nunca como o Flamengo. Pressão é algo normal para que se tenha resultados num time como esse. Não é só grande na América do Sul, mas também no mundo”, apontou o atleta.
O elenco realizou na manhã desta terça-feira um treino físico, seguido de atividade tática. Como de costume, Muricy fechou a maior parte dos trabalhos para a imprensa. O atacante Emerson Sheik, que tem dores nas duas pernas, deu voltas ao redor do gramado, e tem boas chances de jogar no sábado. O lateral-direito Rodinei chegou 50 minutos atrasado, alegando que precisou levar a esposa ao hospital.
O elenco do Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, quando o treinador deve começar a dar sinais da escalação para o duelo contra o Sport, que marcará o início da luta pelo sétimo título nacional. A última conquista rubro-negra foi em 2009, com Petkovic e Adriano como destaques da campanha.
Fonte: Yahoo Esportes
0 comentários:
Postar um comentário