O Flamengo deve estrear no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Sport, sem o esperado reforço para a sua defesa. O clube varreu o mercado nacional e não encontrou um atleta disponível que atenda a exigência, e deve esperar a abertura da janela internacional. Assim, a chegada de um ou até mais nomes para o setor só deve acontecer por volta da décima rodada da competição. Até lá, já terão deixado o clube os zagueiros Antonio Carlos, que já foi para a Ponte Preta, e César Martins, que volta ao Benfica de Portugal.
A diretoria rubro-negra sondou o jogador Julinho, do Coritiba, mas a negociação não caminhou. O alvo estrangeiro em que se deposita esperança ainda é Cleber, do Hamburgo, com conversas em andamento. O time que encara o Sport, no entanto, deve ter a zaga mantida com Wallace e Juan. O Flamengo ainda tem os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas, mas não deve testá-los como titular. Dumas, aliás, treina separado, e pode ser emprestado. A dificuldade para encontrar peças com experiência mínima e qualidade técnica não é apenas financeira, mas também pela falta de opções disponíveis.
Sendo assim, o técnico Muricy Ramalho precisará arrumar o setor com o que tem na mão. E isso pode significar proteger mais a linha de defesa com atletas de meio-campo. O time titular não foi esboçado ontem para encarar o Sport, em treno técnico, mas é possível que alternativas sejam observadas tanto no nomes, como em esquemas diferentes, com um companheiro que divida mais a marcação com Cuéllar.
Fonte: Extra Globo
0 comentários:
Postar um comentário