2016 começou com expectativa alta para a torcida do Flamengo, a chegada do técnico Muricy Ramalho e de novos reforços trouxe esperança aos Rubro-Negros que desejavam esquecer o pifío desempenho de 2015. Mas assim que a bola rolou a desconfiança começou a tomar conta, foram dois amistosos diante de Ceará e Santa Cruz e duas derrotas. Início de trabalho e falta de entrosamento foram as desculpas utilizadas na ocasião.
Depois começaram as controversias no discurso do clube, que num primeiro momento garantiu que disputaria o Carioca com um time alternativo e daria prioridade à Primeira Liga, competição idealizada pelo próprio Flamengo, mas não foi bem assim que ocorreu. Num primeiro momento o time dito titular foi escalado nos dois torneios. Em seguida o clube optaria por priorizar o Campeonato Carioca escalando um time misto na semifinal da Primeira Liga.
Após desempenho irregular, o cansaço foi apontado por técnico e jogadores como o grande responsável pelos resultados ruins da equipe.
A promessa da chegada de um novo zagueiro para brigar por vaga no time titular também não foi cumprida, ao contrário disso o jovem Samir foi vendido e o elenco não teve reposição. A liberação do atacante Kayke depois de grandes atuações em 2015, não agradou o torcedor. O jogador era o único reserva imediato de Paolo Guerrero que por sua vez não havia convencido com a camisa do Flamengo.
O discurso de valorizar a prata da casa também foi por terra, mesmo depois das boas atuações de alguns jovens como Felipe Vizeu e Thiago Santos, o técnico Muricy Ramalho "esqueceu" dos atletas que desapareceram nas últimas partidas.
A insistência no 4-3-3, e na permanencia de alguns jogadores questionado pelos torcedores mostra um lado teimoso do comandante Rubro-Negro, que apesar dos resultados negativos acredita que o trabalho está no caminho certo.
Depois de 4 meses do inicio da temporada e as vésperas do Campeonato Brasileiro a preocupação da torcida está em alta. Em 25 jogos o Flamengo soma 12 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.
No último jogo diante do Fortaleza com 10 dias livres para preparação, o Flamengo não mostrou evolução e seguiu apresentando as mesmas falhas defensivas.
Agora a equipe de Muricy Ramalho terá mais 9 dias até a estreia do campeonato Brasileiro contra o Sport. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já reinterou o apoio ao treinador e garantiu a permanencia dele mesmo em caso de início ruim no nacional.
Enquanto isso o torcedor segue sem saber o que esperar do Rubro-Negro em 2016.
Fonte: Yahoo Esportes
0 comentários:
Postar um comentário