O Maracanã vai estar disponível apenas em outubro. Então, enquanto não tem sua casa, o Flamengo mostra bom rendimento na casa dos outros. Dono da terceira melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro desde o ano passado, o time rubro-negro enfrenta o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda, às 21h, buscando um resultado que o faça voltar ao G-4. E no duelo válido pela 10ª rodada vai precisar fazer valer ainda mais esta qualidade.
Isso porque desde 2004 o Flamengo não vence o Santa Cruz no Arruda. E quando se trata de Campeonato Brasileiro, então, o jejum é ainda maior: 29 anos (ou cinco jogos). Na ocasião, o Rubro-Negro fez 3 a 1 no Maracanã, em novembro de 1987, com direito a um golaço de Zico em cobrança de falta.
Juntando as partidas pelo Campeonato Brasileiro desde o ano passado, o Flamengo tem 28 pontos somados em 23 partidas como visitante (40,6% de aproveitamento), ficando atrás apenas de Corinthians e Atlético-MG. Quando se trata dos jogos como mandante, pelo contrário, é apenas o 15º do ranking, com 48,6% de aproveitamento. Na atual edição do Brasileirão, o Flamengo venceu duas e perdeu suas outras duas partidas disputadas fora de casa.
Depois de derrotar o Cruzeiro no Mineirão e empatar com o São Paulo em Brasília, o Flamengo projeta a volta ao G-4 e, para isso, Zé Ricardo deve manter a escalação que começou essas duas últimas partidas. Caso isso ocorra, será a primeira vez na temporada que a mesma formação é repetida em três jogos consecutivos.
No entanto, o Flamengo estará, nesta quarta-feira, diante de um adversário difícil de ser batido em casa. O Santa Cruz tem três vitórias e uma derrota em quatro jogos disputados no Arruda neste Brasileiro. Na pré-temporada, o Rubro-Negro foi a vítima da equipe pernambucana, perdendo por 3 a 1 em amistoso realizado em janeiro.
- É sempre difícil jogar na casa do adversário. Sabemos que o Santa Cruz faz valer o mando de campo, já venceu três jogos. Estivemos lá na pré-temporada, foi um jogo difícil, mas estamos preparados - garantiu Willian Arão, autor do gol rubro-negro no amistoso.
Zé Ricardo ainda não poderá contar com Guerrero, que, após defender a seleção do Peru na Copa América, se reapresentou na manhã da última terça-feira, mas ficará no Rio de Janeiro. Sua preparação será para voltar à equipe no clássico contra o Fluminense, domingo, na Arena das Dunas, em Natal.
Santa Cruz x Flamengo
Local: Estádio do Arruda, em Recife
Data e horário: quarta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.
Desfalques: Paulo Victor e Juan
Pendurados: Everton, Léo Duarte e Guerrero
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Transmissão: PremiereFC e Tempo Real do GloboEsporte.com
Fonte: GE
0 comentários:
Postar um comentário