O Grêmio entrou em contato com outros clubes e está articulando a antecipação da janela de registro para transferências internacionais na CBF. O pedido formal para a entidade irá ser enviado à tarde, conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior, que quer antecipar do dia 20 para o dia 1º de junho. O Tricolor ainda busca zagueiro e lateral no mercado interno, por ora.
O mandatário gremista fez uma série de contatos com diversos clubes para saber dos interesses dos participantes do Campeonato Brasileiro. Por isso, ainda não protocolou o pedido na CBF. A intenção é que a mudança na janela possa ajudar na busca por reforços para a defesa, sobretudo para a zaga.
– Só podemos inscrever em junho. Fiz um pleito para fazer uma adequação. Hoje só poderiam entrar reforços de fora a partir da nona rodada. Estaríamos já com 25% do campeonato, não seria razoável. Se olha o mercado interno para este tipo de avaliação. Entendemos que para tornar o time competitivo, necessitamos de reforços e situações pontuais. É relevante e importante – comentou Romildo em entrevista coletiva nesta manhã.
A antecipação seria de 20 dias. Assim, os possíveis reforços ficariam em condições de atuar a partir da quinta rodada da competição – esta está marcada justamente para o dia 1º. O clube ainda não tem previsão para que a resposta da CBF seja enviada.
Fonte: GE
0 comentários:
Postar um comentário