17/05/2016

Em baixa na Ponte, Jonas aguarda Fla e estuda ofertas para escolher destino


O ciclo de Jonas na Ponte Preta caminha para o fim. Titular em 13 partidas da equipe no Campeonato Paulista, o volante não faz parte dos planos de Eduardo Baptista, que prefere um estilo diferente de jogador para compor o grupo durante o Brasileirão. Isso, porém, não significa que o atleta esteja sem espaço no mercado.
O empresário Eduardo Maluf garantiu que quatro clubes da elite do Brasileiro o procuraram para sondar a situação de Jonas. O volante ainda tem vínculo com o Flamengo, que o emprestou à Macaca em fevereiro. Como não ficará em Campinas, o atleta espera pelo rubro-negro para decidir qual camisa vai usar até o fim do ano.
– Por enquanto tudo é especulação, mas essa semana tudo deve ser solucionado. Tivemos algumas propostas, sim, mas ainda está tudo em aberto. São quatro times da Série A procurando. A gente deve ter reunião com o Flamengo e depois definir com a Ponte, clube para o qual ele está emprestado. Está todo mundo analisando para que o Jonas tenha o melhor caminho a ser decidido – afirmou o agente, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Um dos destinos especulados para Jonas é o Coritiba, que está em negociações com o Flamengo por causa de outro jogador. O time carioca quer o zagueiro Juninho, mas o Coxa pede R$ 7 milhões e mais dois atletas como contrapeso (o volante Canteros e o meia-atacante Gabriel). O Fla aceita pagar até R$ 5 milhões e ceder Canteros ao lado de Jonas.
– O detentor dos direitos dele é o Flamengo, é a quem a gente deve se reportar e, junto com a gente, tomar o melhor caminho para ele (Jonas) – disse Maluf, ciente de que o jogador também não faz parte dos planos do time carioca por enquanto.
Jonas tem 24 anos e despontou no futebol brasileiro em 2014, com a camisa do Sampaio Corrêa (já havia defendido Piauí e Comercial-PI). O futebol aguerrido despertou interesse do Flamengo, clube pelo qual o volante fez 32 partidas na temporada. A chegada de Muricy Ramalho e novos reforços fez com que o rubro-negro emprestasse o atleta à Ponte.
No Moisés Lucarelli, Jonas logo se firmou como titular durante a parte mais complicada do Campeonato Paulista, em que a Macaca ficou até ameaçada por rebaixamento. O estilo do volante, porém, não agrada Eduardo Baptista, que prefere atletas de maior qualidade técnica, tais como João Vitor, Renê Jr e Matheus Jesus, promessa da base.
Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário