"Acho que é questão de coerência. Hoje, temos suporte da comissão técnica, com dados científicos para saber quem está cansado, como estamos fisicamente. Isso ajuda a elaborar um programa. Infelizmente, nosso calendário é muito apertado. Em nenhum lugar do mundo uma temporada começa com tantos jogos. Só aqui no Brasil. O trabalho tem sido bom. Até agora, ninguém se machucou seriamente. E o elenco é bom, permite isso", avaliou em entrevista ao Bate-Bola nesta sexta-feira.
Juan também falou sobre este início de trabalho de Muricy no Flamengo e qual o principal pedido do treinador. "É uma ideia de jogo que requer tempo porque estamos tentando controlar o jogo muito mais do que fazíamos no ano passado. O Flamengo perdia muito em posse de bola. Estamos tentnado fazer a transição da defesa para o ataque com mais paciência para encontrar espaços e atacar com profundidade", completou.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Resende em casa neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela primeira fase do Campeonato Carioca. Muricy já avisou que pretende, inclusive, fazer rodízio entre os goleiros. Nas duas últimas escalações, apenas três jogadores foram repetidos.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário