No Mané Garrincha, o Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 e, se não fosse o pênalti perdido por Alan Patrick no último minuto, poderia sair de Brasília com os três pontos. De acordo com o comentarista Wagner Vilaron, o trabalho realizado pelo técnico rubro-negro Zé Ricardo já começa a ser notado dentro de campo. O jornalista lembrou a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no mesmo estádio, e vê uma nítida evolução.
- Um grande jogo, achei que o Flamengo esteve muito bem, embora tenha ficado atrás do placar, mas entendo que a evolução do Flamengo com o Zé Ricardo é nítida. Não sei se isso é só mérito do treinador ou se o grupo se juntou para ajudá-lo, mas faço uma comparação do time contra o Palmeiras, em que os jogadores estavam muito distantes uns dos outros. Tendo como consequência o excesso de lançamentos, passes mais arriscados, errava mais passes e criava menos. Aos poucos, a equipe foi se juntando, se aproximando, se entrosando e foi melhor que o São Paulo durante boa parte da partida - disse Vilaron.
Também presente no "Troca de Passes", o comentarista Carlos Eduardo Lino corrobora da mesma impressão de Vilaron. No entanto, traz alguns dados do jogo contra o São Paulo para bancar a melhora técnica do time do Flamengo.
- O Flamengo praticamente não soltava a bola para o São Paulo, já que teve 64% de posse. Foram 19 oportunidades de gol contra sete do time tricolor. O Flamengo empatou, mas merecia vencer. E até teve a chance, mas o Alan Patrick perdeu o pênalti - concluiu Lino.
Com o empate no Mané Garrincha, Flamengo e São Paulo continuam colados na tabela de classificação, com 14 pontos, na sexta e quinta colocação, respectivamente. Na próxima rodada, o time carioca vai ao Recife para enfrentar o Santa Cruz, enquanto o Tricolor Paulista recebe o Sport, no Morumbi.
Fonte: SporTV
0 comentários:
Postar um comentário