10/06/2016

Irregular no Brasileiro, Flamengo tenta recuperar pontos como visitante


O Flamengo ainda não digeriu bem a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, que tirou o time do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Justamente por isso que reação se tornou a palavra de ordem no Ninho do Urubu e todos pretendem recuperar os pontos perdidos como mandante no próximo duelo como visitante. A oportunidade já está batendo à porta, uma vez que o Rubro-Negro visita o Figueirense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia Everton entende que o Flamengo não pode perder mais pontos como anfitrião. Antes mesmo do duelo contra o Palmeiras o time já tinha sofrido no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, em Volta Redonda.
“Nós infelizmente perdemos pontos importantes contra o Palmeiras em um jogo que o mando de campo era nosso. Isso acaba nos punindo em termos de tabela de classificação, pois não foi a primeira vez que perdemos pontos em casa. Agora, vamos precisar fazer fora de casa o que não conseguimos em casa e por isso mesmo a vitória sobre o Figueirense cresce muito em importância. Vai ser uma partida complicada, mas é a primeira oportunidade que aparece de recuperarmos os pontos como visitante. Tenho certeza de que vamos jogar em Santa Catarina pensando na vitória como único resultado interessante”, analisou o apoiador.
O goleiro Muralha concorda. “Não conquistamos o objetivo contra o Palmeiras e no Campeonato Brasileiro não podemos ficar muitos jogos sem pontuar, senão a queda na tabela de classificação começa a ser sentida. O jogo contra o Figueirense passa a ter ainda mais importância por conta do fracasso contra o Palmeiras e temos que procurar recuperar os pontos perdidos em Brasília. Vamos para um duelo complicado, mas temos condições de vencer”, afirmou o arqueiro.
Nesta sexta-feira pela manhã, os jogadores participam de um treino decisivo no Ninho do Urubu, na parte da manhã, quando o técnico Zé Ricardo vai definir a escalação. A maior expectativa está na zaga. Juan segue entregue ao departamento médico e Cesar Martins cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras. Apresentado na quarta-feira, Rafael Vaz, que veio do Vasco, é o mais cotado para atuar no setor.
Ainda em relação á zaga, Réver viajou para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira e realizou exames médicos. O jogador, de 31 anos, foi emprestado pelo Internacional até junho da próxima temporada.
Fonte: Yahoo Esportes

0 comentários:

Postar um comentário