09/06/2016

Flamengo reúne imagens de vândalos e tenta liminar para liberar o Mané Garrincha


O Flamengo pode levar um duro golpe no seu planejamento financeiro de arrecadação com os jogos no Campeonato Brasileiro. O clube tentará reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que na quarta-feira confirmou a interdição do estádio Mané Garrincha.

A decisão ocorreu por causa da confusão de domingo, durante o confronto contra o Palmeiras, provocada por uma briga entre torcedores de ambos os clubes. Caso não consiga anular a interdição, o clube precisará encontrar um novo palco para atuar.

O próximo jogo no estádio de Brasília está marcado para o dia 19 de junho, contra o São Paulo. Se o departamento jurídico não conseguir reverter a decisão, o clube definirá hoje uma alternativa. E Volta Redonda é a opção.

Mas a diretoria reúne provas em vídeo de que garantiu a mínima segurança e os palmeirenses de uma organizada romperam as grades de proteção e a barreira policial.

— A bola está com o jurídico. Se a decisão não for revertida, o Flamengo definirá até o fim do dia (desta quinta-feira) um novo local para jogar com o São Paulo — disse o vice de futebol Flávio Godinho.
O advogado Michel Assef Filho é quem vai tentar uma liminar para liberar o estádio. Os dirigentes não quiseram comentar o teor da decisão do presidente do STJD, Caio Cesar Rocha. Ele afirmou que o local não reúne condições para receber partidas com a devida segurança.

O Flamengo vai apresentar as medidas parar inibir novas confusões. Entre elas, entradas exclusivas para as torcidas organizadas e separação no anel do estádio com grades. A diretoria rubro-negra tem ainda a seu favor a aprovação da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.


Fonte: Extra

0 comentários:

Postar um comentário