O momento do Flamengo é tão negativo desde a eliminação para o Vasco, no Carioca, que nem mesmo a torcida, tratada como maior patrimônio do clube, tem feito a diferença nos jogos em Volta Redonda, "casa rubro-negra" em 2016. O departamento de marketing do clube tentou ajudar e lançou promoção que foi válida para os duelos com Sport, Fortaleza e Chapecoense. Mas como os resultados do futebol não vêm ajudando, apenas 14.505 compareceram às três partidas, com média de 4.835 pagantes. Nesta quinta-feira, às 21h, contra o Vitória, novo desafio para melhorar os números, principalmente após triunfo sobre a Ponte Preta, fora de casa.
Nestes jogos, as primeiras três mil mulheres que chegassem ao estádio com um acompanhante portando ingresso entravam de graça. Além disso, o programa de sócio torcedor Nação Rubro-Negra, colocou 120 pares de ingressos com transporte incluso à disposição de sócios-torcedores do Rio de Janeiro. Para concorrerem ao benefício, os associados precisavam de 50 pontos no extrato do programa de fidelidade.
Na estreia pelo Brasileiro, contra o Sport (1x0), no último dia 14, o melhor público do time no Raulino de Oliveira em 2016: 7.863 pagantes (9.382 presentes) e renda de R$ R$ 136.920,00. É bom destacar que, além de ser o primeiro jogo da equipe na competição, houve o atrativo do lançamento do novo uniforme rubro-negro.
Quatro dias depois, pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza (1x2), o público caiu: 4.390 pagantes (5.193 presentes) e renda de R$ 77.550. O pior do pacote de três jogos foi registrado na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 com a Chapecoense. Apenas 2.252 pagaram ingresso (2.705 presentes), e a renda foi de R$ 34.270. No Carioca, a média também foi ruim. Apenas 4.300 pagantes por partida - foram seis jogos no Raulino de Oliveira.
Fonte: GE
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