13/05/2016

Diretoria do Coritiba corre para impedir saída de Juninho para o Flamengo


O Coritiba tenta impedir a saída do zagueiro Juninho para o Flamengo. O diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, admitiu que o clube carioca fez uma sondagem, mas ainda não apresentou uma proposta oficial. Além disso, o dirigente informou que o Flamengo apresentou uma proposta ao jogador, oferecendo um contrato de R$ 12 milhões por cinco anos. Para conseguir segurar Juninho, o Coritiba ofereceu um aumento salarial e aguarda a resposta do atleta.

– A nossa ideia é dar um aumento salarial, mas como o Flamengo fez uma proposta alta ao jogador, fica difícil. Hoje o Flamengo tem uma alternativa que é pagar a multa contratual, com valor estipulado em R$ 10 milhões. Nós queremos ouvir uma proposta oficial deles para ver se conseguimos um contorno melhor dessa situação. O Juninho recebeu essa nossa proposta de aumento salarial há três meses, mas por enquanto ele não respondeu – conta Valdir Barbosa.

Na quinta-feira, o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite deu como certa a contratação do zagueiro Juninho. Os dirigentes rubro-negros admitem as tratativas, mas negam que o reforço esteja contratado. O Flamengo compraria parte dos direitos econômicos do zagueiro.

Natural de Londrina (PR), Juninho, de apenas 21 anos, tem contrato com o Coritiba até 2018 e é titular absoluto do clube, atuando em 18 das 22 partidas do time nesta temporada. O zagueiro vem da categoria sub-17 do Alviverde e foi promovido ao time profissional em julho do ano passado, desbancando zagueiros do elenco como Luccas Claro e Rafael Marques. Ao lado de Walisson Maia, Juninho contribuiu para a consolidação defensiva do Coritiba no segundo semestre do Brasileirão em 2015 e ficou em quarto lugar entre os zagueiros no ranking do Troféu Armando Nogueira, com média de 6,39.

Fonte: GE 

0 comentários:

Postar um comentário