Neste domingo, o Flamengo sofreu a nona derrota no ano: 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu último jogo pelo clube antes de se apresentar à seleção peruana para a disputa da Copa América, Paolo Guerrero não conseguiu balançar a rede, mas pelo segundo jogo consecutivo no Brasileirão, recebeu cartão amarelo.
Logo aos nove minutos de jogo, o peruano reclamou veemente de uma suposta falta não marcada de Pedro Geromel e foi advertido pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na opinião do comentarista Sérgio Xavier Filho, a forma exagerada de reclamar do atacante está dando a ele a fama de "chato", o que acaba influenciando o comportamento da arbitragem.
- Tenho a impressão que algumas faltas sobre o Guerrero não são marcadas. Mas acho que a culpa é do Guerrero também. Porque ele é tão chato, ele chia em todo lance. No Corinthians, ele reclamava, mas no Flamengo ele ficou mais reclamão. Ele acaba jogando contra ele (próprio) - disse o comentarista, que considerou que houve falta de Geromel no lance.
O comentarista Carlos Alberto Torres concorda que o camisa 9 do Flamengo tem exagerado nas reclamações.
- Se ele de longe só reclamasse do juiz em voz alta... O problema é que ele faz gestos. Tira a autoridade do juiz se ele não advertir o jogador.
- Se ele de longe só reclamasse do juiz em voz alta... O problema é que ele faz gestos. Tira a autoridade do juiz se ele não advertir o jogador.
Sem Guerrero, que vai defender a seleção do Peru na Copa América, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, em Volta Redonda, às 21h (de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com três pontos em dois jogos.
Fonte: SporTV
0 comentários:
Postar um comentário