11/06/2016

Flamengo faz consulta por Maidana, do River Plate, a cereja do bolo para a zagueiros


A diretoria do Flamengo colocou mais um zagueiro estrangeiro entre os candidatos a cereja do bolo de reforços para o setor defensivo. O argentino Maidana, de 30 anos, do River Plate, é o alvo da vez. O jogador custaria os R$ 8 milhões disponíveis para a contratação. Uma proposta deve ser elaborada nos próximos dias, mas a concorrência com o futebol mexicano provoca cautela.

O vice de futebol Flávio Godinho e o diretor Rodrigo Caetano tratam da negociação e não confirmam nada além de um contato inicial. O zagueiro está nos Estados Unidos a serviço da seleção argentina e poderia desembarcar no Rio ao fim da Copa América Centenário, caso o acordo seja fechado.

Até lá, a lacuna de zagueiros já está parcialmente preenchida. Pelo menos na questão numérica. Após Rafael Vaz, Réver foi regularizado e está à disposição para o duelo de amanhã, com o Figueirense, pelo Brasileiro. A dupla titular deverá ser formada por Vaz e Léo Duarte. Existe a possibilidade de Réver ser testado na equipe hoje, mas sua escalação de início é improvável.

No decorrer do campeonato, o plano do clube é que a chegada da última peça coloque um ponto final na busca incessante no mercado. Com Juan, Réver, Vaz e o estrangeiro, o jovem Léo Duarte seria utilizado sem pressão. Rafael Dumas, que subiu aos profissionais recentemente, deve ser emprestado. Para o goleiro Alex Muralha, a chegada dos dois reforços para a zaga dá mais tranquilidade.

—São jogadores experientes, que só atuaram em times grandes. O Léo também tem qualidade. Quem jogar dará conta do recado tranquilo — disse o goleiro.

O técnico Zé Ricardo comandou mais um treinamento fechado, na sexta-feira, no Ninho do Urubu, em que clareou suas opções para escalar o time. A zaga está praticamente definida, com Léo Duarte e Rafael Vaz. No meio-campo, Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick devem ser mantidos — Cuéllar no banco. O ataque teve novamente a experiência de Ederson atuando ao lado de Vizeu, pela esquerda, com Fernandinho do lado direito. Everton e Marcelo Cirino seguem barrados, assim como o argentino Mancuello, que foi experimentado em algumas ocasiões, mas ainda não tem retorno garantido.


Fonte: Extra

0 comentários:

Postar um comentário