20/06/2016

Desde 2015 Flamengo atua melhor quando está sem Paolo Guerrero


Desde que chegou ao Flamengo Paolo Guerrero não vive uma fase muito boa. O atacante ainda não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra e volta e meia tem seu nome envolvido em discussões sobre seu rendimento abaixo da expectativa.
Um fato bastante curioso e que contribui para que o jogador siga sendo contestado é de que desde 2015 sempre que o Flamengo passa por uma boa fase Guerrero está fora do clube, seja por lesão ou por estar na servindo a seleção peruana.

Foi assim em 2015 quando o jogador se lesionou e deu lugar a Kayke, que com menos jogos marcou o dobro de gols do camisa 9 e conquistou os torcedores. Na ocasião, sob o comando de Oswaldo Oliveira, o Flamengo chegou a uma sequência de seis vitórias e retornou ao G-4, fato que não ocorria desde 2011. 

Quando Paolo Guerrero retornou, o time caiu de produção, perdeu a posição e terminou o Campeonato Brasileiro em décimo segundo lugar.
Mudou o ano e a sina continuou. Apesar do início recheado de expectativas e reforços, o Flamengo não conseguiu regularidade e teve um primeiro semestre para ser esquecido.

Com o início do Campeonato Brasileiro e ao mesmo tempo da Copa América Centenário o peruano mais um vez desfalcou o time para servir a seleção.
E apesar de não estar entre os quatro primeiros, o Flamengo vem demonstrando dentro de campo uma equipe completamente diferente da do primeiro semestre. Mais leve e mais bem postada táticamente, o rubro-negro tem feito bons jogos e está a dois pontos da zona de classificação.
O jovem Felipe Vizeu, que vem sendo o substituto do camisa 9, também tem aproveitamento superior ao do peruano e tem encaixado muito bem no esquema tático de Zé Ricardo.

Depois da eliminação do time peruano para a Colômbina na Copa América Centenário, o atacante estará à disposição para o próximo jogo do Flamengo, nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, em Recife.
Resta se a equipe rubro-negra cairá de rendimento ou se, desta vez, o peruano encaixará no time e conseguirá corresponder as expectativas do torcedor que ainda tem esperanças de ver Guerrero brilhando com a camisa do Flamengo.

Fonte: Goal


0 comentários:

Postar um comentário