O zagueiro Antônio Carlos trocou o Flamengo pela Ponte Preta. Sem espaço com Muricy Ramalho, ele rescindiu o contrato de empréstimo que tinha com o Rubro-Negro até o fim do ano para reforçar a Macaca na sequência da temporada. Após passar por exames médicos nesta segunda-feira no Estádio Moisés Lucarelli, o jogador espera os resultados para assinar contrato e ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista. Também nesta segunda, a Ponte anunciou a saída do também zagueiro Ferron para o Criciúma.
Antônio Carlos chegou à Gávea no fim de 2015, depois de se destacar pelo Avaí no último Brasileirão. Participou apenas de um amistoso durante a pré-temporada, mas não chegou a atuar oficialmente pelo Fla. Os direitos dele estão ligados ao Tombense-MG, clube gerido por Eduardo Uram, seu empresário e antigo parceiro da Macaca.
Antônio Carlos disputará posição com Douglas Grolli e Kadu para formar a dupla de zaga titular. Fábio Ferreira e Tiago Alves são os outras peças do elenco alvinegro para o setor.
A contratação de Antônio Carlos não significa que a Ponte desistiu de Renato Chaves. Pelo contrário. A diretoria segue otimista à espera da liberação do Fluminense para confirmar o acordo. Por outro lado, a chegada do novo defensor acelera a liberação de outros zagueiros fora dos planos da Macaca, como Ferron. Ele foi liberado para fazer exames no Criciúma, onde será o oitavo reforço do Tigre para a Série B, e o segundo zagueiro - o outro é Natha, do Palmeiras. É o quinto atleta a deixar o Majestoso no processo de reformulação do elenco. Antes, já haviam saído o atacante Alexandro, os volantes Marcos Serrato e Eurico e o atacante Hugo Ragelli. A tendência é que a Ponte defina o destino de Wellington, também zagueiro, ainda nesta semana.
Aos 23 anos, Antônio Carlos Cunha Capocasali Junior foi formado nas divisões de base do Fluminense e se profissionalizou no Corinthians. Foi o herói do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012 ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1, curiosamente sobre o próprio Flu, na final do torneio. Antes de chegar ao Avaí, também foi emprestado ao Oeste-SP.
Em 2015, foi titular nas 29 partidas que disputou pelo time catarinense no Brasileirão, e em nenhuma delas foi substituído. Levou seis cartões amarelos e um vermelho, com 25 faltas cometidas, 170 desarmes e 36 roubadas de bola. O zagueiro marcou um gol na competição - justamente sobre a Ponte, na vitória por 1 a 0, na penúltima rodada. Ao todo, fez 91 partidas e cinco gols em duas temporadas na Ressacada.
Veja a ficha técnica do novo reforço da Ponte:
Nome: Antônio Carlos Cunha Capocasali Junior
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 07/03/1993
Local: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1m91
Peso: 79 kg
Principais times que defendeu: Tombense, Flamengo, Avaí, Oeste e Corinthians
Nome: Antônio Carlos Cunha Capocasali Junior
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 07/03/1993
Local: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1m91
Peso: 79 kg
Principais times que defendeu: Tombense, Flamengo, Avaí, Oeste e Corinthians
Fonte: GE
0 comentários:
Postar um comentário