15/05/2016

Hamburgo rejeita oferta por Cleber, e Fla volta mira a mercado sul-americano


Não bastasse a dificuldade de se negociar contratações de novos zagueiros, a perda de César Martins – fora dos planos de Muricy porque vai voltar ao Benfica – e Wallace transforma a necessidade Rubro-Negra em urgência. A proposta de 2 milhões de euros por Cleber, do Hamburgo, foi recusada pelos alemães no fim desta semana. A diretoria do Flamengo evita qualquer comentário sobre o assunto, mas a mira vai se voltar, outra vez, para o mercado sul-americano. Em paralelo, existe expectativa pelo acordo com Juninho, do Coritiba. 
A boa notícia do fim de semana foi a aparição de Léo Duarte. Mas o garoto de 19 anos fez apenas a sua segunda partida como profissional. Fora ele, o Flamengo tem somente Rafael Dumas, que, originalmente, estava fora dos planos de Muricy. A escassez de zagueiro deixa o Flamengo em situação difícil para negociar preços mais baixos. Internamente, ainda existe esperança de que a proposta ao Hamburgo seja analisada novamente pelos alemães, que, no entanto, não fizeram contraproposta. Os dirigentes do Hamburgo queriam, pelo menos, 2,5 milhões para negociar o jogador.
Nos próximos dias, o Flamengo vai tentar avançar nas tratativas para contratar Juninho. O acordo está próximo de ser concretizado. As duas partes e o empresário do atleta não falam sobre o negócio, mas o Rubro-Negro deve pagar em torno de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O Coritiba ainda tenta manter a jovem revelação.
Enquanto isso, as ofertas do mercado sul-americano e também nacional chegam aos montes. Um dos nomes avaliados pelo Rubro-Negro, que logo descartou o argentino Jonathan Schunke, do Estudiantes, é o jovem colombiano Davinson Sánchez Mina, titular do Nacional de Medellín. De apenas 19 anos – completa 20 no mês que vem -, a revelação de Medellín, que tem histórico de seleções de base, já desperta propostas do futebol europeu e se tornou caro para o Flamengo.
O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, voltou a falar do tema na coletiva de imprensa, após o jogo. Ele lembrou que, se a situação já era ruim com poucos atletas, agora é pior, com dois a menos. O treinador ainda avisou que vai precisar rodar o elenco porque Juan, de 37 anos, não vai conseguir jogar todas as partidas entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e muitas viagens.
- Vamos precisar de dois zagueiros agora. Tínhamos três, agora temos dois. Perde um por cartão e outro por contusão, quem joga? O Campeonato Brasileiro não perdoa. Cada time tem mínimo de quatro, máximo de cinco zagueiros, o que é correto. Até porque vamos fazer rodízio. O Juan não vai jogar todas. Temos que ter opção para a posição. O Rafael Dumas veio, mas não estava treinando, estava machucado. Mas estamos no mercado. Não adianta contratar por contratar, não dá certo. Depois, fica aí, encostado, o clube paga. Estamos contratando para jogar - avisou Muricy.
Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário