15/05/2016

Grêmio admite interesse em Wallace e quer anunciar reforços na semana


Em meio a uma tímida comemoração pelo ponto somado fora de casa no 0 a 0 com o atual campeão Corinthians, na estreia pelo Brasileirão, neste domingo, na Arena em Itaquera, o novo vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, já trata de projetar os reforços para o clube. Com prioridade para o sistema defensivo, o dirigente admite interesse no zagueiro Wallace, do Flamengo, e manifesta a expectativa de anunciar reforços no decorrer da semana.

O defensor está em rota de colisão com a torcida e pediu ao Fla para ser emprestado, neta sexta-feira. De acordo com Guerra, o Tricolor procurou o clube carioca com uma proposta de empréstimo no início da semana e ouviu que o Urubu ainda contava com o atleta e só aceitaria liberá-lo em uma eventual venda. O negócio deve ser retomado nesta segunda-feira, ainda que o Grêmio mantenha contatos por outros defensores. 

– Como já reiterei, o Wallace foi oferecido ao Grêmio, mas temos outros nomes em análise, com propostas já lançadas. Quando aconteceu o episódio com o Wallace, na sexta, nós já estávamos embarcando, somente concentrados no jogo com o Corinthians. A partir de amanhã (segunda), vamos analisar. Nós conversamos uma semana atrás com o Flamengo, que disse que contava com o atleta, então desistimos. Fizemos propostas por outros jogadores, e surgiu a notícia desta sexta-feira – afirma Guerra.

Ainda que mantenha esperanças de contratar Wallace, o Tricolor está mais próximo de oficializar a chegada do lateral-direito Edílson, do Timão. De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o jogador de 29 anos já foi liberado pelo clube paulista e deve ser assinar com o Grêmio por três temporadas. O discurso oficial, porém, indica uma negociação ainda em andamento.

– Estamos trabalhando para encorpar o elenco. Precisamos de mais jogadores, para um campeonato longo. Oportunamente, o Grêmio vai anunciar jogadores. Esperamos que a gente possa anunciar ainda nesta semana. O Edílson está sendo negociado, mas não há nada fechado – ressalta o dirigente.

Ainda antes da partida, o presidente Romildo Bolzan havia comentado as duas negociações – por Edílson e Wallace – e admitiu que o Tricolor trará ao menos três reforços para o setor defensivo, com possibilidade de o número subir para quatro novos nomes. Assim, a tendência é que um zagueiro, um lateral-direito e um lateral-esquerdo desembarquem na Arena.

– Estamos trabalhando essa possibilidade (do Edílson). Conhecemos o potencial. Foi campeão brasileiro, teve grandes participações. Atende muitos requisitos e é acessível. Semana que vem talvez demos andamento mais concreto. O Wallace é uma das possibilidades, mas não tem nada encaminhado. Se o Flamengo liberar o atleta é outra história. Trabalhamos com a ideia de um zagueiro, mas pode ser dois, se alguém sair.  Na nossa avaliação de plantel, o sistema defensivo todo merece reforços. Três virão. Podem ser quatro – avalia Romildo Bolzan.

Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Tricolor retorna a Porto Alegre ainda neste domingo. O elenco terá folga na segunda-feira, enquanto os dirigentes trabalham para reforçá-lo.

Fonte: GE 

0 comentários:

Postar um comentário