Sem conquistar um título desde 2014, o Flamengo vive um período de muita crítica da torcida e poucos resultados expressivos dentro do campo de futebol. No entanto, nas outras modalidades, o rubro-negro é potência.
Só nesta terça-feira, o clube carioca tem duas decisões em duas modalidades diferentes. Às 19h, no estádio Los Larios, o time de futebol feminino entra em campo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino diante do Rio Preto buscando seu primeiro título na competição.
Duas horas mais tarde, a hegemonia do maior time de basquete do país na atualidade está em jogo. Na quinta e derradeira partida, no Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro enfrenta Mogi das Cruzes num duelo que define o finalista do NBB desta temporada. O Fla é o atual tricampeão do basquete nacional, tendo quatro dos sete títulos no total.
O basquete flamenguista estará representado na Olimpíada do Rio de J aneiro também. Técnico do time no NBB, José Neto será assistente de Rubén Magnano na seleção masculina, assim como o preparador físico Diego Falcão.
Na quadra, Marquinhos deve ser presença na convocação de Ruben Magnano para os Jogos de 2016.
Em outras modalidades, a remadora Fernanda Nunes está classificada para a Olimpíada ao lado de sua parceira Vanessa Cozzi. Na natação, Luiz Altamir irá disputar os 400m livre, enquanto no nado sincronizado, o Fla será representado por Lorena Molinos e Maria Clara Lobos na Olimpíada.
Esperança de medalha na Olimpíada, a seleção feminina de Judô é treinada por Rosicleia Campos, um dos maiores nomes do esporte no país.
Na ginástica artística, a seleção feminina tem as presenças de Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade.
E não é só nos atletas que o Fla será representado na Olimpíada. A Gávea será usada durante os jogos como centro de treinamento para as confederações norte-americana e britânica nos Jogos.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário